Vejam o vídeo:
Em um vídeo que viralizou na internet o presidente da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, Pastor Valdomiro Pereira da Silva em evento no meio da rua, feriu o estatuto da convenção e o regimento interno em Boca do Córrego fazendo consagrações irregulares, consagrou e ordenou 2 presbíteros a pastor sem qualquer critério, convocação, preparação ou autorização dos conselhos ou do plenário da Convenção, violando e descumprindo as normas estatutária e regimental da CEADEB.
A coisa estava tão avacalhada que parecia liquidação de consagração de pastores! em alto e bom som o pastor Valdomiro Pereira da Silva dizia para todos no evento em via publica: (Pode vir é só dar o nome pro secretário que agente consagra todo mundo)!, uma verdadeira avacalhação com o santo ministério.
Violação das normas estatutárias e Regimentais:
O Presidente Valdomiro Pereira violou o Art 6º do estatuto de CEADEB, que diz o seguinte:
ART. 6º – SÃO REQUISITOS PARA A ORDENAÇÃO DE MINISTROS: (Redação modificada na 11ª AGE, realizada em 28 de junho de 2013, conforme Ata de Registo) 5 Ser membro da igreja filiada, batizado no Espírito Santo, vocacionado ao santo ministério e que tenha 4 (quatro) anos na condição de presbítero. (Redação do inciso I acrescentado na 8ª AGE realizada no dia 04 de dezembro de 2008, em Salvador, conforme Livro de Atas da CEADEB, fls. 107) I – Ter boa reputação; II – Possuir conhecimento das doutrinas bíblicas básicas; III – Possuir saúde compatível à função; IV – Possuir escolaridade equivalente ao Ensino Médio e curso básico em Teologia; V – Comprovação de vocação divina ao santo Ministério, através de certidão expedida pelo CEEM (Conselho Estadual de Evangelismo e Missões), após analisar o local trabalhado pelo aspirante; VI – (Suprimido na 12ª AGE realizada no dia 05 de dezembro de 2014, conforme Livro de Atas da CEADEB); VII – Ser indicado pelo pastor-presidente de igreja filiada a CEADEB, na qual o candidato resida há mais de dois anos; VIII – Caso o candidato indicado faça parte do ministério local há mais de dois anos e resida em área eclesiástica de outro campo, deverá obter aquiescência por escrito do pastor-presidente da área de sua residência; IX – Que o pastor-presidente que está indicando tenha mais de um ano na presidência do campo. § 1º – O pastor-presidente somente poderá indicar candidatos à consagração dentro da proporcionalidade 01 (hum) ministro para cada grupo de 200 (duzentos) membros ativos da sua igreja; § 2º – Para fins da proporcionalidade não serão considerados os pastores jubilados e missionário que já esteja no campo de atividade; § 3º – Os candidatos serão examinados pelo CEEM, CREECRE e pela AGO; § 4º Os candidatos indicados deverão obter a aprovação pela Assembleia Geral da igreja de origem; § 5º – Até o último dia útil do mês de abril de cada ano, o pastor-presidente que indicar os candidatos deverá apresentar os documentos indicados junto a secretaria da CEADEB; § 6º – No procedimento de consagração serão observadas as seguintes medidas, todas de natureza eliminatórias: a) Apresentação de certidão negativa do SPC, SERASA, Vara de Execuções Penais, e da Distribuição dos Feitos Cíveis; b) Declaração emitida pelo tesoureiro e pelo Conselho Fiscal da igreja, de que o candidato está regular com seus dízimos nos últimos 02 (dois) anos; c) Indicação dos nomes na Assembleia Geral anterior à consagração; 6 d) Apresentação de Certidão do CEEM; e) Exames Médicos e avaliação psicológica do candidato e da sua esposa; f) Treinamento ministrado pelo CEECRE; g) Aprovação pela Assembleia Geral.
Das penalidades:
O ART. 8º – Os membros que descumprirem as normas estatutárias e regimentais, ficarão sujeitos a advertência, suspensão ou perda de mandatos, cargos, funções e até exclusão.
§ 11o – Além dos casos previstos nos artigos anteriores, perderá a condição de membro o Ministro que:
g) Descumprir a normas estatutárias e regimentais.
Alguns pastores da região ao saber da atitude do pastor Valdomiro, disse que era um absurdo, e falou: este homem está desonrando o nome das Assembleias de Deus e dos pastores evangélicos da Bahia.
Fonte: https://youtu.be/Cxo9IIna-Yc

