Ministra exerce a função de presidente da República devido às viagens do presidente Michel Temer e dos presidentes da Câmara e do Senado.
Como vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli assumiu interinamente o comando da Corte nesta segunda-feira (23), já que a ministra Cármen Lúcia está na Presidência da República devido às viagens do presidente Michel Temer e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Como presidente do Supremo até o final dessa semana, caberá a Toffoli responder pelo plantão do Judiciário e decidir sobre os pedidos mais urgentes que chegarem à Corte.
Em setembro, quando chegar ao fim o mandato de dois anos de Cármen Lúcia na presidência, será Toffoli quem vai assumir o tribunal, por ser o mais antigo membro do STF que ainda não desempenhou a função.
Fonte: Bahia.
from Ebahia News https://ift.tt/2OdI5Ef


