Os responsáveis por quatro postos de combustíveis de Salvador foram autuados nesta quinta-feira (3) em uma operação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Baiano de Metrologia (Ibametro) e Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).
Segundo a Polícia Civil, apenas um dos cinco postos fiscalizados não apresentava as irregularidades denunciadas pelos consumidores na comercialização de combustíveis e alimentos nas lojas de conveniência.
Dentre as fraudes, há estabelecimentos que fornecem a quantidade de gasolina, álcool e diesel inferior ao que é apresentada pela bomba. Nas lanchonetes, alimentos fora da validade e em condições impróprias para consumo também foram encontrados.
Os representantes das empresas foram conduzidos à Decon e ouvidos em depoimento. Eles serão submetidos a procedimentos administrativos e criminais, de acordo com a legislação.
