Seif defende projeto que classifica organizações criminosas como terroristas

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (4), o senador Jorge Seif (PL-SC) defendeu o projeto de lei de sua autoria que enquadra organizações criminosas como grupos terroristas ( PL 3.830/2024 ). O parlamentar afirmou que a proposta fortalece o combate ao crime organizado e citou o exemplo de países como Estados Unidos, Argentina e Paraguai, que adotaram medidas semelhantes.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

— O ministro da Justiça tem resistência em equiparar PCC, CV, Comando Vermelho Puro e não sei mais o quê a organizações terroristas. Parem de colocar a mão e proteger marginais deste país. Vejam países que estão preocupados com a escalada do crime organizado. O PCC, hoje, é uma das maiores organizações criminosas do mundo, um produto genuinamente brasileiro, para a nossa desgraça, para a nossa vergonha — declarou.

O senador afirmou que o crime organizado expandiu sua atuação para além do tráfico de drogas, passando a controlar serviços e atividades comerciais em comunidades. Segundo Seif, o projeto tem o objetivo reconhecer a gravidade das ações praticadas pelas facções.

Nenhum comentário

Mostrar mais comentários

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Salvador, BA

Atualizado às 18h01

26°

Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 26°

28° Sensação

8.33 km/h Vento

83% Umidade do ar

1% (0mm) Chance de chuva

Amanhã (05/11)

Mín. 24° Máx. 26°

Chuvas esparsas

Amanhã (06/11)

Mín. 24° Máx. 26°

Tempo nublado

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor:

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação