Ele já foi alvo de outros três processos pelo mesmo crime, em dois foi absolvido e um ainda aguarda decisão
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação por estupro do ex-BBB Felipe Prior. A informação que só foi compartilhada hoje (23), é da decisão do ministro Reynaldo Soares da Fonseca do dia 19 de dezembro, e ainda cabe recurso. Ele foi sentenciado em julho de 2023 a 6 anos de prisão mas em 2024 uma decisão em segunda instância aumentou a pena para 8 anos em regime semiaberto.
O crime em questão ocorreu em agosto de 2014, quando Prior deu uma carona à vítima e uma colega até a Zona Norte de São Paulo, como costumava fazer, depois de uma festa universitária. Segundo informações da decisão de primeira instância, depois de deixar a colega em casa, no caminho da residência da vítima, teria feito investidas, a levado para o banco de trás do carro e a estuprado enquanto ela estava alcoolizada.
Este não é o único processo de condenação por estupro pelo qual Felipe Prior está envolvido, no total, são quatro:
- dois pelos quais já foi absolvido – um em 2018 e outro em 2025;
- um que ainda espera a decisão – sobre caso também em uma festa universitária em 2018;
- e o último o qual já foi condenado – caso de 2014.
Segundo informações do STJ à Jovem Pan “o processo tramita no STJ sob segredo de justiça” e, por esta razão, ainda não podem dar mais detalhes sobre o caso. A assessoria de Felipe Prior também foi procurada mas não tivemos retorno.
