Avião da FAB com presidente Lula sofre pane no motor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou, nesta sexta-feira, 03 de outubro, que fez uma visita à igreja Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), durante viagem ao estado. No entanto, ele confessou que antes de chegar ao local, um avião da FAB o qual estava acabou tendo um problema no motor.“Ontem eu fui na matriz, eu fui agradecer à Nossa Senhora de Nazaré, porque ontem aconteceu um outro problema comigo no avião“, contou, em entrevista à TV Liberal. Lula relatou que o defeito ocorreu enquanto a aeronave ainda estava em terra, pouco antes de decolar.

O presidente brasileiro embarcaria no caça da FAB para uma agenda em Breves, no arquipélago do Marajó, cumprida na quinta-feira (02). “Eu fui pegar o avião para ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caça da Força Aérea Brasilieira (FAB). Eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido um problema quando eu tivesse no ar. E teve quando eu estava em terra, ainda tivemos que descer do avião com medo que o avião pegasse fogo“, prosseguiu.

De acordo com o petista, após o defeito no avião, a delegação seguiu para a agenda em um avião no modelo C-97 Brasília. “E aí nós fomos numa Brasília, num avião Brasília. Eu fui de noite agradecer à Nossa Senhora“, contou ele.

Avião com Lula

Em 2024, o presidente Lula também enfrentou dificuldades com a aeronave em que estava, durante uma viagem oficial. O avião presidencial VC-1 teve um problema técnico em outubro do ano passado logo após decolar no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, perto da Cidade do México

Fonte: Clique aqui