Condenação de Lula por Moro foi ‘desrespeitosa’, diz Rui

 Rui Costa e Lula_reproducao_facebook
O governador Rui Costa (PT) classificou como “desrespeitosa” a decisão do juiz Sérgio Moro de condenar o ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão, por ser o petista “um homem cuja história está ligada à luta dos trabalhadores, com uma trajetória política que ganhou destaque em nível mundial”.
“Lamento a decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro, foi uma condenação sem prova. No contexto em que foi proferida, me parece muito mais uma perseguição política que uma decisão baseada em fundamentos técnicos. É mais uma tentativa de impedir a volta de Lula à Presidência, um clamor popular que incomoda aqueles que estão usufruindo das benesses do poder”, declarou o chefe do Executivo baiano, por meio de nota.
Em seu posicionamento, Rui também fez um longo apanhado de ações do governo Lula.
“A inclusão social e a sua trajetória na área pública são reconhecidas internacionalmente por instituições acadêmicas, políticas e em defesa dos direitos humanos graças à sua atuação combativa durante os oitos anos à frente da Presidência da República”, disse.
Segundo o governador, “ao longo dos oito anos na Presidência, Lula se consolidou como um fenômeno político em razão das políticas públicas implementadas em seu governo, promovendo maior redistribuição de renda e inclusão social, através de programas como o Bolsa Família, aumento dos empregos formais, elevação do salário mínimo e expansão do crédito. Além disso, avançou na área econômica, duplicando o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e ampliando as opções de educação superior para as camadas mais pobres da população”.