Deputado Eduardo Alencar comemora os 270 anos do Senhor do Bonfim com muita fé e devoção

SENHOR DO BOMFIM DA BAHIA – 270 ANOS: Na última quinta-feira, (11), todos os caminhos direcionavam-se, à Colina Sagrada. Com origem na remota Idade Média, Penisula Ibérica, onde nasceu a devoção ao Senhor Bom Jesus / Cristo Crucificado.
Fazendo parte do calendário Litúrgico, é um dos pontos altos das Festas de Largo, da capital dos Soteropolitanos, Salvador, desde 1745.
EDUARDO ALENCAR
O deputado Eduardo Alencar, (PSD), marcou presença mais uma vez, assim como milhares de baianos e turistas, e em prosição, partiram à pé da Basilica de Nossa Senhora da Conceição até a Colina Sagrada, Igreja do Bomfim. Foram vários os momentos de demonstração de carinho, dos amigos presentes à celebração…
“É um importante momento de reflexão, Fé e agradecimento. Passamos por momentos de dificuldades, o mundo em guerra, inocentes pagando com a vida, portanto é caminhando com muita fé, com baianos, turistas, ao lado do amigo, Padre Edson Menezes da Basílica do Nosso Senhor do Bomfim…”
Foto: Ascom – Gabinete
… lado a lado com diversas autoridades, em especial o nosso Governador Jerônimo Rodrigues, nosso vice, Geraldo Júnior, com uma respeitosa saudação ao Prefeito de Salvador, Bruno Reis, enfim…
Momento de comunhão com a fé, pedindo proteção para todo povo brasileiro, em um ano especial, com projetos de relevância na esfera Estadual, com foco nos municípios, em especial nossa querida Simões Filho, a quem mando mensagem de boas vibrações, sempre…” Falou Eduardo Alencar ao Redação Nacional.
JERÔNIMO RODRIGUES – GOVERNADOR
“A gente fica aguardando o ano inteiro para chegar essa data. Iniciamos agradecendo pelo ano que passou e pedimos também ao Senhor do Bonfim pelo ano que se inicia, clamando pela paz no mundo. Também estamos aqui pedindo pelos 190 municípios baianos que hoje estão enfrentando a estiagem. Tem muita fé nessa caminhada”, declarou o governador.
Foto: Feijão Almeida/SECOM
Jerônimo também destacou o início das festas populares na Bahia.
“A celebração também é um marco do início das festas populares, das nossas festas culturais, o que gera a circulação de muitos turistas e o aquecimento da economia”.
Este ano, o Governo do Estado executa uma série de ações de segurança, cultura, distribuição de água e reciclagem de resíduos sólidos, ao longo do percurso. Antes de seguir em cortejo, o vice-governador reafirmou o compromisso do Governo no desenvolvimento de ações para melhorar a vida das pessoas. “Vamos continuar transformando a vida dos baianos e baianas, escutando as necessidades da população, pois não há um governo que prospere sem que os cidadãos estejam envolvidos no processo, e é isso que fazemos na Bahia”.
Fontes: Redação Nacional & Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia