O pastor presidente da Assembléia de Deus em Salvador e presidente da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleia de Deus na Bahia Valdomiro Pereira da Silva, foi denunciado no Conselho de Ética e no Conselho Consultivo, órgãos de punição para pastores que cometeram crimes e pecados.
DESMORALIZADO E ACUADO
O pastor Valdomiro Pereira está desmoralizado e acuado nos cultos e reuniões da assembleias de Deus, está sendo rejeitado por vários pastores da Convenção, são poucos os pastores que defendem abertamente, no documento da denuncia entregue no conselho de ética diz que o pastor Valdomiro Pereira da Silva que foi denunciado na policia federal, ministério público estadual e federal, alem de ter acusado o governador Rui Costa, pastor Israel Alves Ferreira e uma juíza de direito, de fazer acordo politico espúrio em 2014, ou seja acusou de trafico de influência.
VALDOMIRO ACUSA PASTORES SEM PROVAS
A situação do pastor Valdomiro Pereira da Silva se agravou quando ele afirmou em reunião que pastores roubaram DOIS MILHÕES DE REAIS da CEADEB e acusou pastores de receberem dinheiro da instituição através de recibos em duplicidade(mediante fraude), com isso o pastor Valdomiro Pereira da Silva violou e descumpriu o Art. 8º que prever que: os membros que descumprirem as normas estatutárias e regimentais ficarão sujeitos á advertência, suspensão ou perda de mandatos, cargos, funções e até exclusão. previstos no 1º – São ainda faltas graves para fins desse artigo: II – A prática de atos lesivos á moral, ou contrários á boa fama; III – A prática da calúnia, da injúria ou da difamação, inclusive quanto ao nome da própria CEADEB, por quaisquer meios de divulgação; (Redação do inciso acrescentada na 11ª AGE, conforme Ata de Registro).
DENUNCIADO NO CONSELHO DE ÉTICA
Os documentos acostados na presente denúncia, e as provas colacionadas, o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal receberam gravíssimas denúncias contra o pastor Valdomiro Pereira, por práticas delituosas, tendo o mesmo cometido também injúria, calúnia, difamação, improbidade administrativo e corrupção, tendo ainda praticado atos lesivos á moral e os bons costumes, sendo alvo de várias denúncias amplamente divulgado na imprensa local e nas redes sociais, além de ter sido intimado a comparecer na Delegacia de Polícia na Itinga-Lauro de Freitas-Ba. Tais condutas praticadas pelo denunciado fere totalmente o Estatuto da referida instituição.
As denuncias são graves e precisa ser apuradas, a mesa diretora tem sido conivente com os desmandos do presidente, os pastores perguntam nos grupos porque ele não foi afastado? porque não foi tirando uma comissão para resolver ? até quando a mesa diretora vai ser conivente com os erros do presidente? porque até agora ele não foi punido? São dois pesos e duas medidas?.
PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
Valdomiro Pereira foi denunciado por perseguir politicamente vários pastores colocando no conselho de ética, conselho esse dominado e controlado por ele, cujo presidente foi pego em conversas intimas com uma jovem pelo whatsapp e facebook.
DENÛNCIA BOMBÁSTICA
Segundo Informação de fonte fidedigna, tem uma escanda-lo bombástico, crime gravíssimo para ser denunciado no ministério publico na terça feira, já foi denunciado nos Conselhos da CEADEB, pastores prever que as assembleia de Deus na Bahia poderá perder 60% do seus membros e ruir as estruturas da CEADEB que poderá ser irreparáveis.
Fonte: CEE AD CEADEB




