Sob pressão, perseguição e ameaças do presidente da CEADEB pastor Valdomiro Pereira, em 2012 Pastor Alfredo Pacheco entregou a presidência da AD Porto Seguro (BA)

Sob pressão, perseguição e ameaças do presidente da CEADEB pastor Valdomiro Pereira, em 2012 Pastor Alfredo Pacheco entregou presidência da AD Porto Seguro (BA).

O Pastor Alfredo Pacheco sob pressão, perseguição e ameaças por parte de mesa diretora da CEADEB e do presidente pastor Valdomiro Pereira, em 2012 Pastor Alfredo Pacheco entregou presidência da AD Porto Seguro (BA) No relato do blog folhaad, no dia 22/05/2012 onde membros da Mesa Diretora da CEADEB – Convenção Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, juntamente com seu presidente, pastor Valdomiro Pereira iria a Porto Seguro “intervir” na Igreja local, o pastor Alfredo Pacheco na noite de segunda, 21 de maio, passa a presidência da AD de Porto Seguro para o pastor Otávio Rendeiro (Presidente do Conselho Consultivo da CEADEB).

Em seu discurso, o pastor Alfredo cita sua eleição a 2º Vice-Presidente da CEADEB por 446 pastores e que mesmo assim é desconsiderado sendo tratado como desprezível, faz um breve relato dos dois anos e nove meses a frente da Igreja (igreja esta que ele mesmo revela que recebeu no Tribunal, pois outrora tinha problemas com a CEADEB).
Pastor Alfredo ainda se diz admirado como alguém pode se locupletar-se do poder econômico e institucional para oprimir as pessoas, chegando a orientar a confecção de documentos para prejudica-las. Não concorda da forma como foi pressionado lhe oferecendo 15 a 20 dias para entregar a igreja como se fosse um malfeitor, como também com as imposições lhe feita para entregar a Igreja.
Ainda falando a igreja, pastor Alfredo, como mostra o vídeo, afirma que a Mesa Diretora lhe ofereceu continuar lhe pagando salário da igreja em Porto Seguro (BA), mesmo sem estar na liderança da mesma, se ele entregar a presidência, porém o mesmo negou tal proposta, julgando-a indevida, pois se não trabalha para igreja, porque receber salário.
Emocionado e chorando com toda igreja em prantos, em ato simbólico, o pastor Alfredo Pacheco entrega a bíblia ao pastor Otavio Rendeiro, transferindo assim a presidência da igreja, ato este que não era esperado pela Diretoria da CEADEB, que apresentaria novo presidente da igreja na última terça feira.
Durante o vídeo é possível observar a revolta por parte dos membros e obreiros do campo. Pastor Alfredo entregou a igreja ao pastor Otávio, não esperando pela presença da Mesa Diretora da CEADEB através de seu presidente, pastor Valdomiro Pereira, pois tem sido peculiar escândalos e problemas quando existe a presença da Diretoria da CEADEB nos campos a ela filiados, trazendo assim muito transtorno as igrejas.
Resta-nos aguardar orando pelos membros da AD de Porto Seguro que esta situação se resolva e a noiva de Cristo supere mais este trágico episódio. Há alguns anos, o mesmo problema, porém com final diferente, aconteceu entre a AD em Salvador (BA), presidida pelo pastor Israel Ferreira, época em que o mesmo também concorria a presidência da CEADEB, como acontece agora com pastor Alfredo.

                                                 Veja seu pronunciamento na integra!

Redacão Jornalista Elizeu Ross

Fontes: http://folhaad.blogspot.com /  https://youtu.be/4hkRPI434jc