Bolsonaro reclama de embaixadas no exterior que não têm fotografia sua

diversos
Presidente afirmou que não se trata de narcisismo, mas sim de protocolo
Foto oficial do presidente Jair Bolsonaro Foto: Presidência

BRASÍLIA — O presidente JairBolsonaro reclamou nesta sexta-feira de embaixadas brasileiras no exterior que não expõem uma fotografia sua. De acordo com Bolsonaro, não se trata de narcisismo, mas sim de protocolo. Ele levantou a possibilidade dos embaixadores não colocarem sua foto por serem partidários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Inclusive as embaixadas, olha, meu Deus do céu. Não tem minha fotografia nas embaixadas. Não sou narcisista, não. Não sou. É uma questão de protocolo. Não tem. Será que tem embaixadora pensando no Lula Livre? Pelo amor de Deus — disse, na saída do Palácio da Alvorada.
A declaração foi feita enquanto Bolsonaro comentava a decisão daempresa americana VF Corporation , fabricante de calçados e acessórios em couro e dona de 18 marcas, de suspender a compra de couro de fornecedores brasileiros. O presidente chegou a dizer que se tratava de “fake news”, provavelmente referindo-se a um comunidade do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) de que a suspensão não havia ocorrido. Informado de que a decisão havia sido confirmada, Bolsonaro disse que irá conversar com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre o assunto:
Se confirmou agora, vou ligar para a Teresa Cristina e ver o que a gente pode fazer. É precipitado também.
O presidente fez, então, uma relação entra a suspensão e a imagem do Brasil no exterior, e disse que conversou sobre isso com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Segundo ele, as embaixadas precisam levar a “verdade”. Bolsonaro elogiou o desempenho do embaixador brasileiro na França, Luís Fernando Serra, em meio à sua troca de farpas com o presidente francês, Emmanuel Macron:

from Ebahia News https://ift.tt/2Pm3gJ1