Ex-deputado se classifica como “o maior adversário do PT e o principal responsável por sua queda”, mas defende que o ex-presidente dispute a eleição.
![]() |
| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Câmara |
Em uma “carta à nação brasileira” postada em suas redes sociais, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB) afirmou ser vítima de uma perseguição por ser o responsável pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e defendeu o direito do ex-presidente Lula de disputar as eleições.
Preso desde outubro de 2016, o ex-presidente da Câmara se classifica como “o maior adversário do PT e o principal responsável por sua queda”, mas argumenta que “Lula tem direito de ser candidato, pois quem deve julgá-lo é a população”.
“Lula deve ser cobrado e responder por sua irresponsabilidade de ter imposto ao país um poste sem luz, chamado Dilma Rousseff; que destruiu a economia e a política. O petista não deve ser eleito pelo custo que impôs ao povo com sua desastrada escolha, mas jamais impedido de disputar”, diz.
No texto, Cunha também se compara ao petista: “Sou, assim como o ex-presidente Lula, um troféu político da República de Curitiba”.
Fonte : Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/2nNopeo

