Do sonho à realização: Feira lança a I turma de Ballet para Crianças Autistas do Brasil

diversos

O que antes era apenas um sonho, no final da tarde desta quarta-feira (27/02) se tornou realidade. Feira de Santana lançou a primeira turma de ballet para crianças autistas do Brasil. Até o momento não se tem registro de que em nenhuma outra cidade, em todo o território nacional, tenha uma tido uma iniciativa tão bonita, inclusiva e humanitária como esta.

A cerimônia de lançamento ocorreu no teatro do Centro de Cultura Maestro Miro e reuniu centenas de pessoas que lá foram prestigiar esta iniciativa pioneira idealizada pela @FamiliaAzul e abraçada com todo interesse, afinco e afetividade pela Prefeitura de Feira de Santana, através do prefeito Colbert Martins Filho e realizado pela Fundação Egberto Costa dentro do programa #ArteDeViver.

Por eu, vereador Cadmiel Pereira acompanhar toda essa luta de perto e ser um porta-voz do autismo dentro da Câmara Municipal de Feira de Santana, estou muito feliz e orgulho pelo que testemunhei ao longo desses anos lutando pela garantia de direitos da população autistas de nossa cidade. Por isso, quero agradecer a Deus por conceder força a essas famílias na luta por seus filhos.

Agradecer ao Prefeito Colbert Martins da Silva Filho que tem se empenhado para fornecer a estrutura possível para o atendimento doa autistas. A Fundação Egberto Costa e o Teatro Maestro Miro por estar junto com o Programa Arte de Viver proporcionando a inserção necessária aos autista no mundo da Cultura.

Ao Instituto Família Azul  que é uma Instituição diferenciada na luta por direitos através de organização e planejamento com mães, pais, avós, tios, amigos e todos que encampam essa noa luta a favor do Autismo.

Parabéns, sobretudo a você Cintia Souza, que junto com sua sua Diretoria de excelência  só realizam o melhor para esse grupo que tanto esperam delas.

#Autismo #Autista #Arte #Cultura #Direito

from Ebahia News https://ift.tt/2Tc3Jz4