Estudantes do 3º ano do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú reclamam de transtornos durante reforma no colégio

diversos

 

Estudantes do 3º ano do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú reclamam de transtornos durante reforma no colégio

 

Foto: Ilustrativa / Reprodução GovBA

No Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (CIEI), antigo Colégio Modelo, estudantes do 3º ano afirmam que têm enfrentado diversos transtornos devido a uma reforma em andamento na unidade escolar. Entre as principais reclamações dos alunos estão salas quentes, sujas com poeira, barulho e a junção de duas turmas.

Ao procurar a direção do colégio, o GIRO foi informado que após 24 anos de construído, a unidade escolar recebeu uma reforma completa na parte elétrica, realizada pelo Governo do Estado. Durante o período mais intenso da reforma, a direção optou por oferecer aulas remotas aos alunos, buscando minimizar os transtornos. No entanto, essa modalidade foi alvo de reclamações por parte dos professores, que chegaram a fazer denuncia ao Núcleo Territorial de Educação (NTE).

Diante disso, a direção do colégio decidiu adotar aulas semipresenciais para as turmas do 3º ano, utilizando salas que já estavam liberadas após a conclusão das obras. A diretora Léia ressaltou que as salas são limpas diariamente, mas destacou que toda reforma acarreta em transtornos temporários. (Giro Ipiaú)

from Ebahia News https://ift.tt/tqxGVn4
via IFTTT