Magistrado agora espera convite para o Itamaraty por parte de Lula, diz revista
Foto: Agência BrasilCom base em informações da coluna Radar, da Revista Veja, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), está ávido para ocupar um cargo do futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O magistrado toparia, inclusive, se aposentar antes da data prevista.
Segundo a revista, Lewandowski, que estava desejando a presidência do banco dos BRICS, instituição que reúne representantes do Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, agora espera convite para o Itamaraty por parte de Lula.
O magistrado, que está há 16 anos no Supremo, completa 75 anos em maio do ano que vem, quando vai se aposentar compulsoriamente. Lewandowski, no entanto, tem avaliado pedir aposentadoria já em janeiro do ano que vem.
Fonte: bahia.ba
