Manifestantes jogam tinta vermelha no STF e pedem liberdade de Lula

diversos
O ato ocorreu no fim da manhã e durou pouco mais de vinte minutos; a Polícia Federal foi acionada pela equipe de segurança do tribunal. 
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Cerca de 20 manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula (PT) protestaram nesta terça-feira (24), na entrada da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
O grupo jogou tinta vermelha no Salão Branco da Corte e pediu a liberdade do ex-presidente, condenado na Operação Lava Jato. O ato ocorreu no fim da manhã e durou pouco mais de vinte minutos.
A Polícia Federal foi acionada pela equipe de segurança do tribunal.
De acordo com a equipe de segurança do Supremo, os manifestantes são os mesmos que na última sexta-feira criticaram decisões recentes do colegiado, o salário dos magistrados e a prisão de Lula.
Eles iniciaram o ato na Praça dos Três Poderes e o encerraram na parte detrás do prédio principal da Corte. Em seguida, foram embora em duas vans. Os integrantes do grupo levavam cartazes representando a carteira de trabalho brasileira, a Constituição Federal e a marca da Petrobras.
Seguranças presentes no momento do ato mostraram à reportagem fotos e vídeos dos manifestantes, que gritavam “Lula livre” e carregavam cartazes pedindo a liberdade sua liberdade. Um dos seguranças que tentou impedir a ação dos manifestantes ficou com uma marca de mão em sua camisa.
Fonte: Bahia.ba

from Ebahia News https://ift.tt/2JSXfvm