Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
O motorista do caminhão envolvido no grave acidente automobilístico, de prenome Tauan, que resultou em vítimas fatais em um trecho rodoviário da Bahia, apresentou o seu relato oficial sobre o ocorrido em uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (01) . Em depoimento, o condutor negou ter invadido a contramão e relata que, por ser motorista, já está acostumado a dirigir no acostamento.
A tragédia resultou na morte de 16 pessoas e deixou 4 feridos, o que mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuaram no socorro aos feridos e no isolamento da área para a realização dos trabalhos periciais.
De acordo com as declarações do motorista, o caminhão trafegava dentro do limite de velocidade, 30, 40 km/hora trocando marcha na serra. A causa do acidente ainda está sendo investigada e ainda será confirmada.
Mesmo ferido após o acidente, o condutor foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual na condução do veículo, foi encaminhado ao Hospital de Santo Antônio de Jesus e prestou depoimento na sua sessão de custódia, tendo sua prisão preventiva decretada pela justiça. O caminhão apresentou irregularidades de funcionamento, que foram identificadas pelo cronotacógrafo.
Dentre as 19 vítimas, 16 eram parentes e estavam voltando para Salvador em uma Van após comemorarem um aniversário em Amargosa, onde colidiram com o caminhão, que estava em trajeto Juazeiro (BA) – Rio de Janeiro (RJ), vindo em sentido contrário ao veículo das vítimas.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor:
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
