Contudo, outras legendas, embora se declarem neutras, tomaram posição contrária a um dos lados da disputa.
![]() |
| Fotos: Fernando Frazão-Agência Brasil/Ricardo Stuckert/esição bahia.ba |
Quatorze partidos resolveram ficar neutros no segundo turno das eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no próximo dia 28.
Os partidos Democracia Cristã, Democratas, MDB, Patriota, Podemos, PP, PSD, PSDB, PR, PRB e Solidariedade optaram por neutralidade total e liberaram os integrantes para que escolham o candidato que quiserem.
Contudo, outras legendas, embora se declarem neutras, tomaram posição contrária a um dos lados da disputa. É o caso do Novo, que se diz “absolutamente” oposto ao PT, e da Rede, que orientou “nenhum voto em Bolsonaro”.
Já o PPS afirma que fará oposição às duas candidaturas, por considerar que ambos os projetos de governo “flertam com ditaduras”.
Fonte: Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/2NIkIkK

