Dias Toffoli se reúne com os presidentes dos Tribunais de Justiça. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Durante um evento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, falou sobre a lei penal no país.
Para ele, um criminoso não deve ser tratado com ódio nem se permitir violação a sua dignidade.
“Temos que odiar o pecado, mas não podemos odiar o pecador. Temos que sancionar aquele que cometeu ilícito, mas não odiá-lo. Não vilipendiar aquela dignidade humana que ele possui, porque aquela é a nossa dignidade humana”, defendeu.
O ministro afirmou ainda, de acordo com o jornal O Globo, que os órgãos do sistema de Justiça no país devem garantir segurança jurídica, “promover a pacificação social e reafirmar os direitos e liberdades fundamentais do cidadão”.
fonte: Gospel Prime
from Ebahia News https://ift.tt/2FHQr6X


